Obra traz ambientação com forte influência mitológica. Reprodução: Livros Antes das Flores


 Safira de Prata é uma obra de Laura Reggiani, autora brasileira que está ganhando cada vez mais evidência no cenário nacional graças a sua duologia que apresenta uma jornada rica em conflitos, personagens carismáticos e uma mitologia encantadora.

A primeira versão da obra, lançada em 2020, rapidamente alcançou boas posições no Ranking de leituras da Amazon. Logo, os leitores esperavam ansiosamente pela segunda parte, que trataria de revelar o impacto dos acontecimentos do grande final do primeiro livro.


Por isso, hoje contaremos um pouco sobre essa obra nacional que é um verdadeiro sucesso do catálogo Kindle Unlimited. 


Sobre a obra

Safira Erklare é uma jovem com uma vida miserável. Tudo o que ela mais deseja é deixar a vila pacata para trás e recomeçar. Certo dia, a vida da garota acaba virada de cabeça para baixo após uma noite aterrorizante que a deixará com cicatrizes profundas.

Ela agora é uma licantropa: capaz de se transformar em um lobo, e precisa se adequar a sua nova realidade em uma alcateia cheia de feras dominantes. No entanto, a garota aparentemente é uma loba submissa que não se transforma. Safira, que nunca foi fraca, mansa ou vulnerável na vida, se tornará uma presa fácil para a matilha de bestas rivais caso não aprenda a cuidar de si mesma.
 

" Você lutou. Escapou. É uma guerreira, menina. E diga o que quiser, mas para mim isso é estar preparada para viver. "

Primeiras impressões

O livro começa expondo o quanto a realidade de Safira é sufocante e injusta. A garota não conhece nada além da dor e do desprezo, principalmente após ficar órfã e sua vida se resumir a cuidar do pai doente sem se permitir sonhar com uma realidade diferente.

De início, o livro demora a fisgar a atenção do leitor. Por outro lado, a insistência vale a pena e logo a atmosfera atinge um clima de suspense, despertando a nossa curiosidade para saber o que o destino reserva para Safira.

Nesse meio tempo, a autora consegue humanizar os personagens. E melhor ainda, explorando os personagens secundários e suas características que tornam a trama ainda mais completa. 

Somos apresentados a um sistema de hierarquia bem interessante, nomeado por títulos de pedras preciosas. No ranking, safira é apenas uma novata, subestimada pelos seus companheiros por não conseguir se transformar.

Nesse ritmo, acompanhamos a trajetória de Safira e, compreendemos que a jovem passa por uma jornada sensível e que envolve traumas sérios. Apesar do universo incrível, existem alguns pontos da narrativa que poderiam ter sido menos cansativos, como a repetição de termos e o excesso de autopiedade da protagonista. 

Portanto, se você deseja aproveitar a experiência da obra, é possível relevar esses detalhes, já que fazem parte de uma trajetória de quebra de ciclo. 




Vale a leitura?


Se você busca uma história intensa e com um universo mitológico encantador, Safira de Prata é a escolha perfeita. Aqui temos de tudo, desde uma boa jornada de superação, romance com aquela dose irrecusável de Enemies to Lovers, comédia e laços que se desenvolvem de forma apaixonante. Ah, e o melhor de tudo, a autora não se prende a requentar clichês ou forçar situações sem a menor explicação.

Além disso, a mitologia presente em Safira de Prata é extremamente rica em detalhes, tornando tudo mais original. Por outro lado, o número de páginas é um fator que assusta a alguns leitores, já que a obra é dividida em dois volumes, intitulados Safira de Prata: Volume 1 e Safira de Prata: Volume 2. 

No entanto, apesar das críticas sobre o grande número de páginas, não se engane. A história é tão envolvente que quando menos se espera, já estamos finalizando a obra e desejando por mais desse grandioso universo.
                                             

''Você tem um passado horrível e uma alma partida, mas ainda possui um coração forte e um futuro de possibilidades. Quebrado não significa irreparável. ''

Além disso, outro grande motivo para dar uma chance a obra de Laura Reggiani são os personagens Vaska e Will, que conquistam com suas personalidades carismáticas e presenças que tornam os dias de Safira mais leves. 


E o romance?

Se até agora você ainda não está convencido a ler Safira de Prata, é hora de te dar um belo motivo: Enemies to Lovers da melhor qualidade. Por isso, até  mesmo o romance desse livro é desenvolvido de forma interessante, natural e sem cair em excessos.

Howl Vowen é rabugento, petulante e dá nos nervos na maior parte do tempo. Porém, o diamante esconde um coração nobre e um passado cheio de cicatrizes familiares.

Felizmente, durante a trama acompanhamos a evolução do vínculo entre Safira e Howl de forma cativante e sensível, algumas vezes com uma dinâmica até comparada ao famoso casal de Trono de Vidro, Rowan e Aelin.


Ouça nossa Playlist

E se você ama uma Playlist baseada em livros, não se esqueça de conferir a nossa Playlist de Safira de Prata no Spotify.